sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Como transformar o futebol brasileiro em 7 passos.

 A questão que trago a vocês leitores hoje é a seguinte: O que é preciso fazer para que o futebol brasileiro atinja o nível de organização do futebol europeu?

Campeonato Brasileiro seria transformado.


Vamos as soluções propostas por mim.

  1° passo: Dar o poder de organização do futebol brasileiro aos clubes, com a criação de uma liga independente da CBF.

 2° passo: Mudança de calendário, nossas temporadas deixariam de ser de Fevereiro a Dezembro e passariam a ser realizadas de Agosto de um ano até Maio do ano seguinte, como acontece na Europa e também na Argentina.

 3° passo: Os campeonatos Estaduais não contariam mais com os grandes clubes, mas serviriam de quarta divisão do campeonato Brasileiro, como acontece na Inglaterra.

 4° passo: A venda dos direitos de transmissão seriam negociados em conjunto pelos clubes com TVs e veículos de comunicação do mundo todo, diferente do que acontece hoje, é muito complicado de se assistir jogos do Brasileirão quando se está fora do Brasil.

5° passo: Criar um padrão mínimo de estádios e gramados, para que os jogadores possam ter condições boas para desenvolverem seu jogo.

6° passo: Definir como pré-requisito para a participação nas divisões maiores ( primeira e segunda divisões) que o clube tenha um trabalho de base com estrutura suficiente para o desenvolvimento de novos jogadores.

7° passo: Jogadores nascidos nas Américas não seriam contados como estrangeiros, mas sim como Brasileiros criando assim um passe livre para que os melhores das Américas joguem no Brasil.


 Com a adoção destas medidas o futebol brasileiro ganharia mais visibilidade internacional, assim atraindo mais investidores de dentro e fora do Brasil. Com isso os clubes brasileiros seriam capazes de trazer grandes estrelas para desfilarem sua arte com a bola por aqui.
 Em pouco tempo nós chegaríamos ao nível de organização dos campeonatos europeus, como consequência aumentaríamos o nível técnico do nosso maior campeonato.
 Sinceramente todas as partes sairiam ganhando com isso, até mesmo a CBF, pois a Seleção Brasileira ficaria mais forte, pois surgiriam mais jogadores nos clubes, assim os jogos da seleção sustentariam a instituição.


                               Humberto Gallo
                               Curta nossa página no Facebook
                              interaja conosco por email

Nenhum comentário:

Postar um comentário